Prefeito assina contrato para construção de 88 casas populares em jardim

Neste dia 11 de maio de 2016, às 8 horas, aconteceu no Centro de Convenções Oswaldo F. Monteiro em Jardim a solenidade de Assinatura de Contrato da Construção de 88 casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, numa parceria entre os governos federal, estadual e municipal, junto à Caixa Econômica Federal – CEF. Compuseram a mesa de autoridades o prefeito do município de Jardim, Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa; o vice-prefeito, Renato Miranda; o vereador Deco Cristal – representando o Legislativo Municipal; Edmilson N. Escobar – Mano Escobar – representando secretária estadual de habitação; o diretor da Agência de Habitação Popular do Mato Grosso do Sul – AAHPRUMS – Samuel Freitas, e o gerente da CEF de Jardim, Jorge Horácio da Silva.

Na ocasião, o prefeito Erney Barbosa parabenizou cada família contemplada com “uma residência, um lar, pois sabemos da importância do poder público na melhoria de vida da população de baixa-renda. Nascemos todos iguais, mas as desigualdades e injustiças sociais nos diferenciam, e é papel do poder público corrigir e diminuir essas distorções” – afirmou. Lembrou também da relevância do trabalho do ex-senador Delcídio do Amaral par que “conquistássemos essa vitória para Jardim, para nosso cidadão e nossa cidadã”. Criticou o momento político por que passa o país, “desvalorizando e usurpando um governo eleito pelo voto popular, maculando a democracia. A presidenta Dilma é também uma das responsáveis por estarmos recebendo estas 88 casas populares” – pontuou.

“E podíamos ter recebido mais, se as gestões anteriores priorizassem a habitação popular e reservassem área para projetos desse segmento. Hoje, na gestão Construindo o Futuro, Jardim possui mais de 700 terrenos aptos a receberem casa populares, de programas como o Minha Casa, Minha Vida, que realiza o sonho de muitos brasileiros, o de ter sua casa própria, seu lar” – esclareceu. Agradeceu também a secretária estadual de habitação, Maria do Carmo Avesani Lopes, pelos “esforços empenhados para que hoje estivéssemos nesta cerimônia” – avaliou.

Presentes na solenidade além dos 88 contemplados do Programa Minha Casa, Minha Vida e seus familiares, os vereadores Álvaro Ribeiro Fernandes, Orlando Damasceno; os secretários municipais Max Cesar Lopes (administração), José Luis Dentinho (turismo e meio ambiente), professora Vanda Camargo Brandão(educação), Marilaini C. Miranda Seron (assistência social), Vladimir Douglas Baptista (juventude, esporte e lazer); o coordenador de finanças, Ernando Barbosa,; o tesoureiro municipal, Edir Santa Cruz, entre outros.

Confira também

FAB ativa novo radar para barrar voos clandestinos do narcotráfico

Após a ativação da unidade de Corumbá, a Comissão de Implantação do Sistema de Controle …