Parceria entre Prefeitura e Sebrae realiza curso em Jardim

Prefeitura Municipal de Jardim, secretaria de desenvolvimento econômico e Sebrae realizam entre os dias 16 e 20 de maio de 2016 o curso “Aprender a empreender” no auditório Mário Magno do Centro de Atendimento ao Turista – CAT. O curso ocorrerá no período noturno, das 19 às 22 horas, ministrado pelo instrutor, Luís Caetano.

Para o prefeito do município de Jardim, Drº. Erney Cunha Bazzano Barbosa, estas “ações em parceria com o Sebrae são muito importantes para oportunizar á novas gerações a capacitação e o incentivo a realizarem seus sonhos, iniciar um negócio, produzir algo que vá elevar e fomentar a economia do município” – comentou.

O secretário municipal de desenvolvimento econômico, Thiago Borges, lembrou que o objetivo do curso “é desenvolver características que compõem o perfil empreendedor; despertar atitudes, habilidades e formatar conhecimento, estimulando o participante a empreender atividades produtivas”.

A coordenadora de desenvolvimento econômico, Rosana Fernandes Araújo, enumerou alguns temas do conteúdo programático como “plano de empresa, capital de giro e fluxo de caixa, marketing, comportamento financeiro, mercado – fornecedores e concorrentes -, problemas e soluções” – entre outros. A carga horária do curso é de 15 horas, sendo público alvo os empreendedores formais e informais do segmento “Mecânica”.

Confira também

Com participação de famosos, Feira Literária de Bonito será on-line

A sexta edição da Feira Literária de Bonito acontece nos dias 20, 21 e 22 …