Operação de feriado registra duas mortes

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou duas mortes em acidentes durante o feriado de Corpus Christi, nas rodovias federais em Mato Grosso do Sul. De acordo com o balanço divulgado hoje (30), no ano passado, nenhum óbito foi registrado. A operação da PRF começou na quarta-feira (24) e os acidentes violentos ocorreram no retorno dos motoristas para casa, ambos entre 21h e 22h deste domingo (29). “A condição física e cansaço do condutor é, muitas vezes, o motivo que está por traz das causas objetivas do acidente”, informou a PRF, em nota.

Um número maior de motoristas foi autuado na operação deste ano, conforme o balanço, foram expedidos 3.682 autos de infração. No feriado de 2015, o total chegou a 2.844. O número de feridos também, foram 27 este ano contra 31 no ano passado. Neste ano, a PRF registou 39 acidentes e 2015 foram 43 ocorrências.

Os dados mostram que a imprudência dos motoristas nas estradas ainda grande, já que 256 foram flagradas em ultrapassagens proibidas e mais 2.614 foram pegos pelas imagens de radar.  O abuso no consumo de álcool por quem vai pegar a estrada ainda é um problema sério.

Segundo o balanço, 28 passaram pelo teste do bafômetro e 9 foram presas por dirigirem embriagadas. Apesar de alarmante, a situação foi pior no ano passado, 17 foram presos depois de 64 pessoas terem sido testadas por alcoolemia entre os dias 3 e 7 de junho de 2015. Outra infração grave registrada pelos agentes é a falta de uso do cinto de segurança, 74 pessoas foram autuadas em 2016, este tipo de ocorrência não consta nos números do ano passado.

*O Estado Online

Confira também

Pesquisa revela que 1,3 mil municípios ficaram sem segunda dose

Nesta semana, 1.305 cidades ficaram sem a segunda dose da vacina contra a covid-19 para …