‘Não existe nenhuma acusação ao PSDB’, diz Aécio sobre Jucá

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), comentou, por meio de nota, as gravações que trazem conversa entre o ministro do Planejamento, Romero Jucá, e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Em parte do diálogo, os dois afirmam que uma possível mudança no governo federal resultaria em um pacto para “estancar a sangria” feita pela Operação Lava Jato. Machado disse ainda que o senador Aécio Neves seria o primeiro “a ser comido”. Jucá responde: “Todos, p… E vão pegando e vão…”. “Não existe nos diálogos nenhuma acusação ao PSDB e aos senadores citados”, disse o senador Aécio Neves.

Em outro trecho da conversa sobre o senador tucano, Machado diz que Aécio “não ganha p… nenhuma…”, e Jucá responde: “Não, esquece. Nenhum político desse tradicional ganha eleição, não”. “O Aécio não tem condição, a gente sabe disso. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB…”, continua Machado.

Na breve nota, Aécio afirma que a citação de Machado à campanha do PSDB diz respeito à eleição dele para a presidência da Câmara dos Deputados, em 2001. “Ela se refere ao entendimento político pelo qual o PSDB apoiou o candidato do PMDB para presidente do Senado e o PMDB apoiou o candidato do PSDB para presidente da Câmara. Entendimento legítimo, feito de forma correta e amplamente acompanhado pela imprensa na época”, escreveu o tucano.

Confira a íntegra:

Não existe nos diálogos nenhuma acusação ao PSDB e aos senadores citados. No que diz respeito à menção à eleição do senador Aécio Neves para presidente da Câmara dos Deputados, em 2001, ela se refere ao entendimento político pelo qual o PSDB apoiou o candidato do PMDB para presidente do Senado e o PMDB apoiou o candidato do PSDB para presidente da Câmara. Entendimento legítimo, feito de forma correta e amplamente acompanhado pela imprensa na época.

Confira também

PF encontra 98 quilos de cocaína em casco de navio no litoral

Em uma nova apreensão de drogas no Porto de Santos, no litoral paulista, equipes da …