Mundial de Surfe: John John Florence é campeão no Rio de Janeiro

O havaiano John John Florence, de 23 anos, conquistou nesta quinta-feira a etapa do Rio de Janeiro, a quarta do Mundial de Surfe, ao vencer o australiano Jack Freestone na final disputada na praia do Postinho, na Barra da Tijuca. Na semifinal, ambos derrotaram surfistas brasileiros: o campeão da etapa derrotou o atual campeão mundial Mineirinho, enquanto o australiano despachou Gabriel Medina.

Absoluto na bateria final, o surfista havaiano chegou perto da perfeição: de 20 pontos possíveis, ele somou no total 18,97 (9,70 e 9,27), contra 16,13 de Freestone. É o segundo título de Florence no Rio de Janeiro, que venceu a fase brasileira em 2012, ano de sua estreia no circuito mundial.

Com o título na praia do Postinho, John John Florence saltou dez posições direto para o terceiro lugar do ranking mundial, atrás apenas do surfista potiguar Italo Ferreira – que chegou até a quinta fase (repescagem) no Rio -, e do australiano Matt Wilkinson, campeão das duas primeiras etapas do campeonato. O Mundial de Surfe segue agora para as Ilhas Fiji, entre os dias 5 e 17 de junho.

*Veja.com

Confira também

Vasco apresenta balanço financeiro e anuncia dívida superior a R$ 800 milhões

Em evento inédito no clube, o Vasco realizou uma coletiva – em forma on-line – …