JEMS 2016 faz de Jardim a capital do futsal de 19 a 25 de maio

Jardim sedia a partir de quinta-feira, 19 de maio, os JEMS – Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – na modalidade futsal. Os Jogos acontecerão nos seguintes locais: Ginásio Ticão, Escola Castelo Branco, Escola MARC e Ginásio Máximo Romero (Guia Lopes da Laguna) com jogos do dia 20/05 a 25/05, das 7h às 12h e das 14h às 19h.  A cerimônia de abertura está prevista para dia 19 de maio, às 19 horas no Ginásio Ticão.

O prefeito do município de Jardim, Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa, considera os jogos “mais uma grande realização da parceria prefeitura municipal e Fundesporte; estamos muito felizes de receber tantas delegações e oportunizar congraçamento, disputas leais, grandes jogos e revelações de jovens talentos que podem continuar escrevendo a história do futsal do MS e de Jardim, uma das referências em craques e grandes equipes do futsal de nosso Estado” –afirmou.

O Diretor-Presidente da FUNDESPORTE, Prof. Me Marcelo Ferreira Miranda, disse que “é com grande satisfação que recebemos as delegações participantes destes JEMS 2016. Desejamos as boas vindas, boa competição e estadia. Que desfrutem da hospitalidade jardinense com alegria e tranquilidade, que façam bons jogos e sejam competidores leais e dedicados”.

A alimentação está a cargo da nutricionista Bruna Rios. Serão fornecidas 600(seiscentas) refeições diárias sendo almoço e jantar, totalizando 1200 (hum mil de duzentos); o café da manhã será servido no hotel. Segundo ela “o cardápio foi planejado considerando a idade dos estudantes-atletas e sua performance, portanto, rico em proteínas e carboidratos essenciais para fornecer energia. Sendo incluídas frutas para repor as vitaminas e sais minerais gastos nos jogos”.

As competições de futsal – masculino e feminino – mobilizarão um total de 405 atletas (123 fem. 282 masc.) sendo 13 equipes do feminino e 29 do masculino. A cidade de Jardim hospedará 510 pessoas, incluindo técnicos, massagistas, motoristas, diretores e árbitros. Ocupando 10 hotéis – sendo um em Guia Lopes da Laguna, mais o Hotel de Trânsito do Exército que também apoia e é parceiro para a realização dos JEMS 2016. Estarão presentes 29 delegações – todas com equipes do masculino, [as 13 equipes do feminino recebem o sinal(f)]após o nome do município – são elas: Amambai(f), Aquidauana(f), Batayporã(f), Bela Vista, Bonito, Caarapó(f), Campo Grande(f), Chapadão do Sul, Corumbá(f), Costa Rica(f), Coxim, Dourados(f), Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí(f), Ivinhema, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina(f), Ponta Porã(f), Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante(f), Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Terenos e Três Lagoas(f).

Espera-se que as competições sejam um verdadeira festa do futsal, da amizade e da cidadania. Então: de 19 de maio, até o dia 25, Jardim será a capital do futsal estudantil de Mato Grosso do Sul.

Confira também

Governo avança para implantar o Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro

O Governo do Estado adotou novas medidas que visam implantar e regularizar o Parque Estadual …