Jardim recebe o XI Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor

Entre os dias 19/20 de maio Jardim estará sediando o XI Encontro Estadual de Defesa do Consumidor. A cerimônia de abertura aconteceu na manhã deste 19 de maio, no Centro de Convenções Oswaldo F. Monteiro, local de todas as palestras do Encontro, a partir das 8 horas da manhã. Compuseram a mesa de autoridades o prefeito do município, Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa; o delegado da delegacia especializada de repressão aos crimes contra relações de consumo, Dr. Elton de Campos Galindo; o gerente de normas da federação brasileira de bancos – FEBRABAN – Dr. Evandro Zuliani, palestrante; a superintendente para orientação e defesa do consumidor do Estado de Mato Grosso do Sul, Drª Rosimeire Cecília da Costa e o coordenador do Procon/Jardim, Dr. Diego Olídio.

Para o prefeito Erney Barbosa, “é uma satisfação sediar o evento, receber tantos visitantes para dois dias de trabalhos proveitosos e de debates esclarecedores” – afirmou. Lembrou que foi o autor “da Lei que instituiu o Procon em Jardim, quando ainda vereador na gestão 2009/12”.

A superintendente Rosimeire da Costa salientou “as dificuldades e enfrentamentos para estabelecer e avançar medidas de respeito ao consumidor; e frisou a importância do diálogo entre setor privado, ministério público e o consumidor para a solução de contendas” –disse.

O Encontro contará com a presença de 20 representantes do Procon dos seguintes municípios: Caarapó, Dourados, Brasilândia, Fátima do Sul, Três Lagoas, Corumbá, Naviraí, Nova Andradina, Maracaju, Santa Rita do Pardo, Anastácio, Chapadão do Sul, Cassilândia, Paranaíba, Ivinhema, São Gabriel do Oeste, Costa Rica, Rio Brilhante, Ponta Porã e a anfitriã, Jardim.

As palestras serão: “Processos de endividamento do brasileiro e possibilidades de utilização de meios alternativos de conciliação” – Dr. Evandro Zuliani (quinta-feira -10h); “Boqueio de banda larga” – Ministério Público Federal, representantes da TIM, VIVO, CLARO e OI (quinta-feira, 13h); “Apresentação de procedimentos do Sindec” – Edson Leopoldino e Jairo Vilalva (quinta-feira, 15:20h); “Meia entrada” – Dr. Aroldo José de Lima (sexta-feira, 9h); “Distribuição de gás em MS” – Vilson Viana. Seguem reunião técnica às 11 horas para decidir tema e pactuação da nova sede que realizará o XII Encontro do Sistema de Avaliação das Atividades.

Confira também

Ribas vive expectativa de boom imobiliário com instalação da maior fábrica de celulose do mundo

Com cerca de 25 mil habitantes (IBGE 2020), Ribas do Rio Pardo vive a expectativa …