Homem com suspeita de H1N1 morre em UPA da capital

Marcelo Menezes dos Reis, 44, morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon após dar entrada na unidade com sintomas de gripe. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira  (31), em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, o irmão de Marcelo relatou que fazia tempo que a família não tinha contato com o homem. Ontem, por volta das 18h recebeu uma ligação da assistente social do posto de saúde informando que o paciente havia dado entrada com sintomas de gripe. Às 17h20, o paciente reclamou de mal estar e em seguida teve uma crise convulsiva.

A equipe médica tentou reanimar o paciente, que não resistiu.

A Sesau informou por meio da assessoria de imprensa que a vítima chegou em um estado crítico na unidade. Como há suspeita de H1N1 os médicos colheram material e a previsão é de que o resultado do exame fique pronto hoje a tarde.

Interior 

Um morador de Glória de Dourados que estava internado há 5 dias no Hospital da Vida em Dourados, distante 228 quilômetros de Campo Grande, morreu nesta segunda-feira (30), com suspeita de H1N1. Identificado como Márcio Rogério, 36, era morador da 5ª Linha e é o primeiro caso suspeito registrado no município, segundo o Glória Informa, outros casos já estão sendo analisados e tratados como o do próprio filho dele.

O caso é analisado e o resultado deve sair nos próximos dias.

Boletim

As mortes por causa do vírus H1N1 chegam a 25, mas com o influenza B, Mato Grosso do Sul já tem 26 em 2016.

*O Estado Online

Confira também

Campo Grande aplica 2ª dose da Coronavac e pontos de vacinação amanhecem com fila

Campo Grande vacina as pessoas que estão com a 2ª dose da Coronavac atrasada neste …