Exército fiscaliza venda de explosivos

O Comando da 9ª Região Militar, por intermédio do seu Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC), começou nesta terça-feira (dia 31), nos estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, uma grande operação de fiscalização de explosivos e produtos correlatos.

As vistorias serão realizadas em locais que exercem atividades com esse tipo de material e fazem parte das atividades preparatórias de segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016. Batizada de “Operação Dínamo IV” a atividade tem como objetivo evitar ou reduzir a possibilidade de que explosivos utilizados por empresas registradas sejam desviados e empregados contra pessoas e estruturas, permitindo o seu uso somente por pessoas legalmente habilitadas.

A operação está acontecendo também em outras áreas do território nacional, sob a coordenação geral da Diretoria de Fiscalização e Produtos Controlados (DFPC) do Exército. A operação envolve 18 (dezoito) Organizações Militares, que compõem uma Rede de Fiscalização de Produtos Controlados e pelos Órgãos de Segurança Pública, além disso, conta com 11 (onze) equipes de fiscais militares integrantes do Exército.

 

Confira também

Paulo Corrêa vai representar o governador Reinaldo Azambuja em agenda com Bolsonaro

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB) …