Cooperativa gigante pode ampliar negócios em MS

A cooperativa agroindustrial C.Vale vai iniciar uma agenda de visitas para estudar a possibilidade de instalar uma unidade no município de Nova Alvorada do Sul. Durante as visitas, os representantes da empresa tratarão dos incentivos e de outros assuntos necessárias para o projeto de instalação da empresa.  A C.Vale já tem atuação em Mato Grosso do Sul com negócios em vários municípios como Dourados, Fátima do Sul, Amambai, Caarapó, Naviraí e Tacuru.

A agroindústria também está presente nos estados do Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraguai. A cooperativa possui atualmente 141 unidades de negócios, sendo mais de 17 mil associados e 7,5 mil funcionários. A indústria destaca-se na produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango e suínos, e atua na prestação de serviços. Na semana passada, uma comitiva de MS visitou a sede da cooperativa em Palontina, no Paraná.

O vice-presidente Ademar Pedron sinalizou interesse em levar adiante a proposta de parceria com Nova Alvorada do Sul. O empresário apresentou aos visitantes as políticas da indústria, que primam à qualidade e segurança alimentar e a responsabilidade ambiental, na busca do desenvolvimento econômico e social, inclusive, da comunidade presente nos locais onde estão as unidades da cooperativa.

Sobre a C.Vale – A empresa comercializa insumos, peças, acessórios e revende máquinas agrícolas, assegurando preços mais competitivos aos associados. Também produz semente de soja em Santa Catarina, que é comercializada em todo Brasil.  Além disso, a cooperativa mantém uma rede de supermercados com oito lojas no Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No segmento industrial, a C.Vale produz amido modificado de mandioca e rações.

Neste mesmo segmento, a cooperativa mantém um complexo avícola com capacidade de abate de 500 mil frangos dia. É o primeiro sistema de integração avícola brasileiro, em escala comercial, a utilizar processos automatizados para o controle de ambiente. Acompanhou a visita na sexta-feira (20), além do prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto (PSDB) e da deputada Mara Caseiro, a presidente do Sindicato Rural de Nova Alvorada do Sul, Telma Araújo; presidente da Associação Comercial, José Luiz Marques e, o presidente do Sindicato Rural de Bandeirantes, João Nelson Lyrio. A agenda no parque industrial contou com a participação dos associados da C.Vale, César Dilhermando Lyrio e Enio Polla.

Confira também

Empresa investigada vence licitação de R$ 18,7 mi

A Dighito Brasil venceu licitação aberta pela Governo de Mato Grosso do Sul, pelo valor de R$ …