Com novo laudo, estádio do Morumbi é liberado para jogo entre São Paulo e Inter

O Morumbi será o local da partida entre São Paulo e Internacional, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. O estádio foi liberado pela Polícia Militar, após o clube apresentar um novo laudo garantindo a segurança do estádio, que na última quarta-feira foi palco de um acidente na arquibancada, contra o Atlético-MG, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América.

Na última sexta-feira, a Defesa Civil suspendeu um primeiro laudo da Polícia Militar e declarou a interdição do Morumbi até que o São Paulo se comprometesse a analisar o local do acidente, ocorrido durante a comemoração do gol de Michel Bastos, quando as grades do anel inferior cederam e deixaram alguns são-paulinos feridos.

No último sábado, o clube contratou uma consultoria de engenharia civil para fazer uma análise detalhada do anel inferior do Morumbi. Haverá uma reunião no fim da tarde desta terça-feira para decidir se o setor onde ocorreu o acidente já pode ser liberado.

O São Paulo bancou a recuperação dos torcedores que caíram no fosso do estádio após o acidente. Sete foram levados a hospitais próximos, e três passaram por operações. Um deles continua internado.

(Com Gazeta Press)

Confira também

Vasco apresenta balanço financeiro e anuncia dívida superior a R$ 800 milhões

Em evento inédito no clube, o Vasco realizou uma coletiva – em forma on-line – …