Cirurgias de idosos do asilo começam hoje na Caravana

Os idosos do Asilo São João Bosco também foram beneficiados pela Caravana da Saúde – etapa microrregião de Campo Grande. As cirurgias oftalmológicas começam hoje (20).

Entre os beneficiados pelo mutirão promovido pelo governo do Estado está Gertrudes Soares de Araújo, 75, e Lino Lima, 66. Os dois são os primeiros pacientes da lista de cirurgias marcadas para hoje. Dona Gertrudes não esperava pela novidade e ficou muito feliz ao saber que agora poderá enxergar melhor. “Eu pensava que não iria mais enxergar, porque depois de uma certa idade a gente até acostuma, mas amanhã vou voltar a enxergar igual quando era moça”, brincou a aposentada.

Lino Lima, que trabalhou a vida toda no campo, disse que só agora de fato vai poder fazer a cirurgia e repousar. “Uma vez eu fiz uma pequena cirurgia no olho direito, mas por causa do trabalho pesado teve uma complicação. Eu vou poder descansar e me recuperar”, comentou.

Dos 30 pacientes, sete foram agendados para cirurgias de cataratas no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. Amanhã, a partir das 7h, Antônio Pinto, 77, e José Crispim Miranda, 76, também vão passar pelo centro cirúrgico.

Na segunda-feira será a vez de Terezinha de Jesus, 79, Antônio Francisco Souza Neto, 81, e Edio Marques do Rosário, 67, fazerem as cirurgias oftalmológicas

*O Estado Online

Confira também

Mais de 14 mil doses da Pfizer pousam em Campo Grande nesta segunda

Mato Grosso do Sul recebe o vigésimo lote de vacinas contra Covid-19, com 14.040 doses …