Caravana vai oeferecer exame de endoscopia

A Caravana da Saúde vai passar a oferecer novos procedimentos e exames, com atendimentos para endoscopias e colonoscopias. As carretas foram equipadas por uma empresa de São Paulo e chegaram hoje (21) a Campo Grande. “Nós estamos fechando o credenciamento deles, é uma coisa nova que descobrimos. Neste caso, não temos melindres, tudo o que for bom para a população nós trazemos”, afirma o coordenador da Caravana da Saúde, Melo Mello.

De acordo com Mello, os custos dos procedimentos são tabelados pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A previsão é que de que os procedimentos comecem a ser realizados até a quinta-feira (21), outro exame na lista de atendimentos da Caravana será a eletroneuromiografia. Todos os novos procedimentos serão levados para o Hospital Regional Rosa Pedrossian.

A ação do governo de Mato Grosso do Sul conta uma série de especialidades médicas para consultas, exames e cirurgias. Os novos procedimentos entram para a lista para melhorar o atendimento em saúde prestado à população, avalia o coordenador da Caravana.  Uma das especialidades mais demandadas da Caravana da Saúde é a oftalmologia. A previsão para atendimentos na especialidade era zerar a fila de mais de 17 mil pessoas esperando por uma cirurgia para recuperar a visão.

Na edição de Campo Grande, por exemplo, 1,2 mil pessoas garantem a estrutura humana para que os pacientes possam chegar aos consultórios e mesas de cirurgias. Entre as especialidades estão a neurologia, urologia e otorrinolaringologia.

*O Estado Online

Confira também

Mais de 14 mil doses da Pfizer pousam em Campo Grande nesta segunda

Mato Grosso do Sul recebe o vigésimo lote de vacinas contra Covid-19, com 14.040 doses …