Transporte Escolar de Jardim recebe certificado de aprovação

A Secretaria Municipal de Educação de Jardim recebeu ontem, da equipe do DETRAN-MS, o certificado de aprovação da frota de transporte escolar. Jardim possui 06 linhas municipais, 08 linhas terceirizadas, 01 da Pestalozzi e 01 particular, incluindo uma noturna que atende alunos do Ensino Médio da Rede Estadual de Educação.

Para o secretário municipal de educação, José Aparecido Chink, é uma satisfação, “ver um trabalho sendo feito com carinho, buscando a segurança, a legalidade e assegurando o translado de nossos estudantes para as escolas da Rede Municipal e da Estadual. Oportunizando o acesso à educação a muitas crianças e jovens do meio rural” – comentou.

A diretora do Departamento de Transporte e Inspeção Escolar, Aparecida Jacob, o certificado “é o documento que assegura as condições e pré-requisitos dos veículos para efetuaram o translado dos alunos semestralmente, atestando que tudo está de acordo com as exigências legais – desde os documentos dos motoristas até os dos veículos.” – explicou.

Fazem uso do transporte escolar durante o ano letivo em Jardim, 110 alunos da Rede Estadual e 303 da REME.

Confira também

Governo do Estado inicia a restauração de 11km da MS-480, em Batayporã

Com a ordem de serviço assinada, o Governo do Estado deu início, na segunda-feira (06), …