Projeto Reconstruindo Futuros participa da ação Familiar na Escola em Jardim

A equipe do Projeto Reconstruindo Futuros, que acontece em Jardim nas escolas municipais Professora Rufina Loureiro Caldas e Chaquib Kadri, participou das atividades do Projeto Família na Escola que acontece aos sábados nas redes de ensino.

Na Escola Municipal Rufina Caldas, o prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa esteve presente e entregou os novos equipamentos que serão utilizados pelas crianças do Circo Social. Foram entregues 15 pernas de pau, 02 monociclos, 08 flower stick, 12 argolas, 03 rola-rola e 06 clavas. O prefeito reforçou a importância do projeto, lembrando que o Reconstruindo Futuros é uma conquista inédita na história de Jardim sendo projeto pioneiro a funcionar com o financiamento da iniciativa privada, no caso, a Fundação Itaú Social, sua financiadora e mantenedora.

Em seguida, a Assistente Social, Ana Marcia Aristimunho Romeiro apresentou as atividades que são realizadas com as crianças e também as atividades que estão disponíveis para os pais que, agora, além dos atendimentos psicossociais, de serviço social e pedagógico, também contam com aulas de zumba, corte costura e informática.

A professora de Zumba Thinfalim Vargas deu uma pequena amostra de como são as aulas animando os participantes. A participação do projeto no dia da Família na Escola terminou com a palestra da psicóloga Jordana Escudero Passos, sobre autoestima e valores familiares.

Na escola Chakib Kadri a participação do projeto foi diferente. Por ser o início das atividades naquela comunidade, a Assistente Social Ana Marcia apresentou os objetivos e metas da ação para os participantes. Ainda cheios de dúvidas e curiosidades, os pais levantaram questões sobre seu funcionamento.

Texto e Fotos: Hudson Lauro

Confira também

Mãe cai em golpe de WhatsApp e perde quase R$ 4 mil em cidade de MS

Uma mulher de 56 anos perdeu R$ 3.980,00 em golpe aplicado via WhatsApp nesta segunda …