Polícia aborta tentativa de fuga no presídio de Dourados

Agentes penitenciários frustraram, na madrugada desta quinta-feira (10), uma tentativa de fuga de internos da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) – distante 228 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a direção do presídio, o flagrante ocorreu por volta da 1h, quando os policiais militares que fazem a guarda das muralhas avisaram que havia presos no telhado da Cadeia Linear, ala localizada no fundo do presídio. Ao chegarem ao local, os agentes localizaram uma corda artesanal e verificaram que três celas estavam com grades das janelas cerradas.

Com isso, todas as celas da Cadeia Linear foram vistoriadas, com o objetivo de encontrar mais algum indício de tentativa de fuga. Os três internos que estavam nas celas com as grades cerradas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, um deles com escoriações nas costas, causadas durante a tentativa.

Para o diretor-presidente da Agência Estadual e Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aílton Stropa Garcia, elogiou a ação rápida dos agentes e o trabalho conjunto com os policiais militares. “Por estarem atentos, e realizarem com empenho suas funções, conseguiram frustrar uma tentativa de fuga.

Apreensão

No período da manhã, durante operação de revista de rotina na PED, agentes apreenderam na cela 8 do Raio 1, 48 porções de cocaína, dois aparelhos celulares, dois carregadores, um fone de ouvido e três chips, além de duas facas artesanais e cinco pedaços de ferro.

Os celulares com os acessórios estavam embaixo do suporte da televisão. O interno Miguel Júnior Ferreira Paim assumiu a propriedade dos ilícitos e foi isolado preventivamente em cela disciplinar e responderá a procedimento administrativo.

(Fonte: O Estado Online)

Confira também

Beijar criança era “normal”, teria dito padrasto em discussão com a mulher

Morto com um tiro na nuca depois de aparecer em vídeo beijando a boca de …