Carretas estavam com aproximadamente 2,1 mil caixas de cigarros contrabandeados (Foto: Karina Campos)

PF realiza maior apreensão de cigarros no ano

Quatro homens foram presos e aproximadamente 2,1 mil caixas de cigarros contrabandeados foram apreendidos em três caminhões na madrugada desta quinta-feira (10), em Sidrolândia, a 64 km de Campo Grande. Uma denúncia anônima levou, por volta das 2h, a Polícia Federal abordar os três motoristas e o caseiro de uma chácara onde o bando foi detido.

O delegado de repreensão de crimes organizados, Cléo Mazzotti, conta que ao chegar no local a equipe suspeitou da carga, os três caminhões estavam sujos, muito provavelmente haviam percorrido com os veículos por alguma estrada de vicinal.

Geralmente os criminosos usam estradas pouco movimentada para realizar este tipo de transporte. Os caminhoneiros e mais o caseiro foram presos em flagrantes. Eles não tiveram os nomes divulgados pela polícia e a carga foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Campo Grande.

Cada caminhão continha aproximadamente 700 caixas de cigarros. Em uma caixa tem 50 pacotes de 10 maços. Somando as três cargas foram apreendidas no total 1,050 milhão de maços de cigarros. É considera pela Polícia Federal a maior apreensão do ano. A suspeita é de que a carga viria do Paraguai para ser revendida em Goiânia(GO). As placas dos caminhões  são de Goiás. A carga é avaliada entre R$ 800 a R$ 1 milhão.

(Fonte: O Estado Online)

Confira também

Beijar criança era “normal”, teria dito padrasto em discussão com a mulher

Morto com um tiro na nuca depois de aparecer em vídeo beijando a boca de …