Outono começa no domingo com ‘clima de verão’

Os primeiros dias do outono, que começa no domingo (20), serão quentes e terão pancadas de chuvas no fim do dia em Mato Grosso do Sul, segundo prognóstico da estação meteorológica da Uniderp. A estação tem início oficial às 00h30 de domingo e termina no dia 20 de junho, às 18h34. Conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho, as características de verão persistirão até o final de março, como mudanças de tempo devido ao calor e a umidade, ocorrência de pancadas de chuvas, trovoadas e relâmpagos nos fins de tarde. Já em abril, a temperatura deve cair e os dias terão madrugadas e manhãs mais frias. O tempo ficará mais seco, ocasionando baixa umidade.

A partir de maio as frentes frias devem avançar com fraca intensidade, mas acompanhadas de massas de ar polar, o que pode ocasionar quedas bruscas de temperatura e formação de geadas em locais mais baixos e nas serras das regiões do centro-sul do Estado. Segundo o meteorologista, o registro total de chuvas no trimestre inteiro será de aproximadamente 300 milímetros, com poucas chances de que esse número seja ultrapassado. Na região central do Estado, a máxima histórica é de 290 milímetros e o mínimo é de 185 milímetros. Há possibilidade de estiagem de 25 dias seguidos.

Quinta-feira

A previsão para quinta-feira (17) é tempo de claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada à tarde em Campo Grande. Máxima de 32º C e a mínima de 20º C. O fim de semana é de céu nublado com previsões de pancadas de chuvas no sábado (19) e domingo (20). Na sexta-feira (18), a previsão é de tempo parcialmente nublado, com a temperatura máxima de 33º C. No sábado (19), há possibilidade de chuva isolada à tarde e no domingo (20) é de tempo nublado com chuva isolada.

(Fonte: O Estado Online)

Confira também

Sábado terá sol e pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul

O sol aparece entre poucas nuvens ao longo de todo sábado (04) em Mato Grosso …