Filho de Frank Sinatra morre aos 72 anos

O músico Frank Sinatra Jr. – que carregava o legado de seu pai famoso – morreu na noite de quarta-feira, aos 72 anos, em decorrência de uma parada cardíaca. O cantor se encontrava em uma turnê musical junto a irmã Nancy. Um comunicado publicado no perfil de Nancy Sinatra no Facebook confirmou e lamentou a morte do músico: “A família Sinatra chora a morte prematura de seu filho, irmão, pai e tio Frank Sinatra de parada cardíaca, durante uma turnê em Daytona, Flórida. Bons sonhos, Frankie”.

Sinatra filho deveria se apresentar no Peabody Auditorium de Daytona Beach na noite de quarta-feira, como parte da turnê Sinatra Sings Sinatra (Sinatra canta Sinatra). Mas antes do show, o teatro anunciou no Facebook o cancelamento do espetáculo devido a um “problema de saúde” do cantor.

Ele era filho do meio de Frank e Nancy Barbato Sinatra. A irmã mais velha era Nancy Sinatra, que teve uma carreira musical bem sucedida, e sua irmã mais nova era a produtora de TV Tina Sinatra. Sinatra Jr. nasceu em Jersey City, em Nova Jersey, em 1943, enquanto seu pai iniciava sua carreira. O músico seguiu os passos de seu progenitor no ramo da música, começando a carreira quando era adolescente. A partir de 1988, foi diretor musical dos últimos anos da carreira de Frank Sinatra, que faleceu em 1998, aos 82 anos, também devido a um ataque cardíaco.

O cantor Tony Bennett, um velho amigo de Sinatra pai, manifestou suas condolências no Twitter. “Estou profundamente triste por saber da morte de Frank Sinatra filho e envio meu apoio a Tina, Nancy e à família Sinatra”, escreveu.

(Com Estadão Conteúdo e AFP)

Confira também

Nova versão de ‘Zóio de Lula’, com D2, homenageia Chorão

Uma nova versão de Zóio de Lula – hit do Charlie Brown Jr. lançado em 1999 – …