Ex-policial é preso com maior carga de pasta base de cocaína apreendida em 2016

Na noite de domingo (13), caminhão carregado com mais de meia tonelada de pasta base de cocaína foi apreendido em Ponta Porã, cidade de fronteira com o Paraguai que fica a 346 quilômetros de Campo Grande. Segundo a polícia, se refinado, o entorpecente poderia produzir mais de uma tonelada de cocaína pura.

De acordo com a Polícia Federal, equipe fazia fiscalização volante, ou seja, abordagens aleatórias na BR-463, quando parou o caminhão baú. O motorista de 45 anos, que se apresentou como ex-policial, conduzia o caminhão de um frigorífico, que escondia em um fundo falso no baú os tabletes de pasta base de cocaína. Conforme a assessoria da PF, a droga seria levada para São Paulo, onde seria revendida.

Segundo a polícia, após o refino da pasta base, seria possível produzir no mínimo uma tonelada e meia de cocaína pura. O motorista, que receberia R$ 30 mil pelo transporte, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã com a carga, que é a maior apreendida no Brasil este ano.

Confira também

Lula sobre Alckmin: ‘Quero construir uma chapa para ganhar as eleições’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a hipótese de ter Geraldo Alckmin (de …