Equipe da saúde de Nioaque participou de reunião da Caravana da Saúde em Aquidauana

Equipe da Secretaria de Saúde de Nioaque participou nesta quarta-feira (9) na cidade de Aquidauana de uma reunião sobre a Caravana da Saúde. Além da Secretária Izabel Ferreira Macedo, também participaram autoridades da saúde dos municípios de Anastácio, Bodoquena, Dois Irmãos de Buriti e Miranda com a finalidade a zerar as demanda de atendimentos dos referidos municípios.

O evento acontecerá na Avenida Pantaneta a partir do próximo dia 15 de março com o objetivo é garantir o acesso aos serviços de saúde de forma rápida e a manutenção dos atendimentos, proporcionando melhor qualidade da saúde e aliviando a lista de espera.

Todos os atendimentos feitos pela Caravana da Saúde – tanto para consultas, quanto para exames ou cirurgias – visam atender usuários do SUS que estão na fila de espera há meses ou até mesmo anos, com exceção da área de oftalmologia que terá livre demanda, com prioridade para pacientes que tenham acima de 55 anos de idade.

“A Caravana da Saúde oferecerá atendimento de qualidade, consultas, exames e cirurgias, trazendo alívio as filas de espera do SUS [Sistema Único de Saúde] em nosso Estado.

Para o atendimento na área de oftalmologia, os portões serão abertos todos os dias a partir das 05 horas. Os usuários, primeiramente, terão que passar pelo credenciamento, no qual será necessário apresentar RG e a carteira do SUS. A Caravana tem capacidade de realizar até 1 mil consultas e 300 cirurgias diárias nessa especialidade.

A Gerência de Saúde de Nioaque já entrou entrará em contato com as pessoas que aguardam atendimento via SisReg, convocando para serem atendidos pela Caravana. Durante a semana, será feito um credenciamento desses pacientes com a emissão de crachás para que sejam atendidos conforme agendamento no Dia D, que será no domingo (20) é é assim chamado por ser o dia de intensificação do atendimento.

Confira também

UEMS/Aquidauana: Mestrado PGZOO prorroga inscrições esta terça-feira (07)

O Programa de Pós-graduação em Zootecnia – Produção Animal no Cerrado e Pantanal (PGZOO) da Universidade Estadual …