Flavio Kayate (PSDB) afirmou que tem interesse em sair da Assembleia Legislativa e ir para a Corte Estadual de Contas (Foto: Victor Chileno/Divulgação/ALMS)

Deputado recebe convite e já está à espera de vaga no TCE

Após várias especulações, a história de uma possível vaga no Tribunal de Contas do Estado volta a ganhar os burburinhos dos bastidores do poder. Agora o deputado estadual Flávio Kayatt (PSDB), confirmou que recebeu o convite para ir para TCE (Tribunal de Contas do Estado) e deixar a Assembleia Legislativa, assim que abrir uma vaga no tribunal. Segundo o parlamentar, o governador Reinaldo Azambuja fez o convite e ele aceitou. Em agenda pública recente, Azambuja disse que isso será possível assim que abrir a vaga e que é uma possibilidade, sem entrar em detalhes.

“O governador me convidou pra fazer parte do Tribunal de Contas do Estado e nós aceitamos. Agora tem todo um trâmite normal que acontece na Assembleia, que é uma votação para o nosso nome ser aprovado ou não, para que a gente possa ir para o tribunal. Toda a Assembleia Legislativa que vota, os deputados e também tem que abrir a vaga, que ainda não abriu”, explicou Kayatt.

“Eu gosto na verdade de fazer política. A política está no nosso sangue e me sinto bem atuando com política. Lá no TCE também é uma casa política, muito embora as pessoas não possam diretamente influenciar alguma eleição, mas a política está no dia a dia de todos nós”.

Azambuja não nega possibilidade de parlamentar ir para a Corte de Contas

Azambuja não negou a ida dele para o TCE e apontou que isso só será possível assim que abrir a vaga. “Isso vai ser possível se aberto a vaga, então vamos aguardar abrir, que é uma possibilidade. Após isso então, vamos ver qual os nomes temos para discutir na Assembleia, ou seja, quem poderia ser o nome para representar a casa de leis no tribunal”, apontou.

Sobre o nome de Kayatt ele preferiu ser mais “evasivo” e não cravar o nome do correligionário. “Não é uma decisão minha e sim pessoal do conselheiro. Se ele entender que vai aposentar, abre uma vaga pra que a gente possa indicar e isso vai ser feito junto com a assembleia legislativa”, disse o chefe do Executivo Estadual.

(Fonte: O Estado Online)

Confira também

Ricardo Ayache é sondado para ser vice de Rose na capital

O médico Ricardo Ayache (PSB) tem sido o nome mais cotado entre os tucanos para …