Curso de Libras inicia aula do módulo II em Jardim

A Escola Estadual Cel. Juvêncio em parceria com a Prefeitura Municipal de Jardim e SED – Secretaria Estadual de Educação – realizou nesta segunda-feira, 7 de março de 2016 a abertura do Curso de Libras.   O curso atende cerca de 120 alunos e tem duração de um semestre por módulo, contendo 4 módulos. Agora, inicia-se o Módulo II, ministrado pela professora Cleydineth T. Soares.

Maria Lúcia Guizolfi Almeida, técnica do NUESP – Núcleo de Educação Especial – considera o curso “um sucesso, muitos novos professores e pessoas tomam conhecimento da linguagem de libras, dos sinais, e mais perspectivas abrem na sociedade, podendo desenvolver seu potencial, tornar-se mais participativas e produtivas; e muito mais comunicativas” – explicou.

A estudante, Joelma da Rosa Ribeiro, afirma “que participar do curso é muito bom, uma alegria, com profissionais competentes. Abre portas para a Pedagogia que estou cursando e para me comunicar os cidadãos surdos-mudos. É mais um espaço de comunicação, de sociabilidade” – garantiu

A diretora da EE Cel. Juvêncio, professora Roseli Ap. D. Garcia, disse “ser diretora desde 2008, e é um prazer poder oportunizar o recinto da escola desde 2014, realizar esta parceria que só aumenta a capacitação dos profissionais em educação, da educação especial em específico, embora o curso esteja aberto a pessoas de qualquer área profissional.” – comentou.

Para o prefeito municipal, Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa, nossa parceria” é um avanço e uma conquista, de oportunizar conhecimentos e técnicas que qualificam e incluem mais pessoas a compreender e comunicar-se com os portadores de necessidades especiais”.

 

Confira também

Nova Andradina recebe curso sobre jogos e brincadeiras na Educação Física escolar

Nova Andradina recebe neste fim de semana, de 3 a 5 de dezembro, o curso …