Cunha deve ser notificado nesta segunda-feira pelo Conselho de Ética

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve receber nesta segunda-feira a notificação sobre a decisão do Conselho de Ética de dar prosseguimento ao processo disciplinar contra ele.

Na madrugada última quarta-feira, o Conselho de Ética decidiu que vai investigar se Cunha ocultou contas bancárias secretas na Suíça e se mentiu sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras. O processo pode levar à cassação do mandato do peemedebista. No mesmo dia, ele se recusou a receber a notificação porque estava “em reunião”. A entrega, então, foi agendada para o início desta semana.

O processo contra Cunha se arrastou ao longo de quatro meses – período recorde na história do colegiado – e teve votação apertada. O relatório que pede a continuidade das investigações contra ele foi aprovado por 11 votos a 10.

Na sexta-feira, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nova denúncia contra Eduardo Cunha. Na terça-feira, o STF colocou o parlamentar no banco dos réus da Operação Lava Jato pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. No novo processo, Janot acusa Cunha de ter recebido mais de 5 milhões de reais em propina em contas secretas na Suíça.

(Fonte: Veja.com)

Confira também

Lula sobre Alckmin: ‘Quero construir uma chapa para ganhar as eleições’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a hipótese de ter Geraldo Alckmin (de …