Campanha pede bolsas recheadas de solidariedade

Sabe aquela bolsa que está esquecida no canto do armário porque você não usa mais? Ela pode ajudar a resgatar a autoestima de mulheres que vivem na pobreza em Campo Grande. Basta recheá-la com produtos de higiene e beleza e entregá-la à campanha “Bolsa Solidária”, criada para proporcionar dignidade a mulheres em situação de vulnerabilidade social. O local de entrega das bolsas é o Shopping Norte Sul Plaza, responsável pela campanha em parceria Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL/CG).

As doações já estão chegando e em maio serão entregues a moradoras de rua e assistidas por projetos sociais. Uma das primeiras a doar foi a própria gerente de marketing do Shopping Norte Sul Plaza, Daniela Masson, que se empolgou com o espírito da campanha.  “Além dos produtos de higiene e beleza também coloquei na bolsa uma blusinha e um par de chinelos. É um presente que você está dando para outra mulher. Eu fico imaginando como será a reação da pessoa que receber”, conta.

A campanha foi aberta no Dia da Mulher, 8 de março, e  vai até 4 de maio, às vésperas do Dia das Mães, quando a distribuição deve começar. Até lá os organizadores pretendem receber cerca de duas mil bolsas.  O superintendente do shopping Norte Sul Leonardo Carvalho explica que a campanha é inédita e visa criar uma corrente do bem, cujo desfecho poderá ser conferido pelos doadores.”As pessoas que vieram doar serão catalogadas e poderão conferir o ato de entrega das bolsas que será aberto a toda sociedade”, relata.

Ele detalha ainda que as bolsas doadas devem estar em bom estado de conservação e conter o kit de higiene obrigatório —  um escova de dentes, um creme dental, um pacote ou três unidades de absorventes íntimos e um sabonete.  Outros produtos, o doador pode acrescentar por conta própria. Entre os itens opcionais estão sugeridos um batom novo, um agasalho ou blusa usados em bom estado de conservação ou novo, uma caixa pequena de curativo (Band Aid) com 10 unidades, um espelho de bolsa e um desodorante feminino.

Por enquanto, estão definidos para receber as doações estão o Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante (Cetremi), Centro POP e Casa de Apoio às vítimas de Violência Doméstica. Os doadores receberão uma carta de agradecimento dos parceiros da campanha, além de mensagens escritas pelas beneficiadas com a doação. Os organizadores também pretendem encaminhar fotos do momento da entrega por e-mail. A campanha Bolsa Solidária conta com apoio da promotoria de Justiça de Direitos Humanos de Campo Grande e Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Campo Grande (SAS).

Serviço- O ponto de arrecadação especial fica dentro do Norte Sul, perto das Lojas Renner. O horário de recebimento será o mesmo do shopping, 10h às 22h, de segunda a sábado e domingo das 12h às 20h. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3320-4000 (CDL/CG) / 3044-3900 (Shopping Norte Sul Plaza).

Confira também

Lei da Liberdade Econômica simplifica vida dos pequenos negócios de MS

Aprovada no dia 20 de setembro deste ano, nova legislação trouxe mudanças importantes para quem …