Cadelinhas adotadas fazem família voltar a sorrir

Sol e Lua destroem tudo quanto podem na casa da família que as adotou. As duas cadelinhas já comeram muitos chinelos, rasgaram muitas almofadas, arrancaram muitas plantas e fizeram muitos buracos. Mesmo assim são amadas como meninas caçulas da casa.

Quando elas chegaram em agosto do ano passado, a casa estava triste, relata Juliana Corconi, 39 anos. A perda da cachorra de estimação anterior deixou deprimida a mãe dela Marta Corconi, 70 anos, e o garoto, Artur Corconi, 8, filho de Juliana. “Foi aí que tomei uma decisão, fui atrás de outro cão para acabar com esse vazio”, relembra. Juliana nem imaginava, mas a lacuna estava prestes a ser preenchida em dobro. Ela foi até a Clínica Veterinária Bourgelat que oferece animais para adoção, em Campo Grande. “No local, tinha duas cachorrinhas disponíveis. Fui avisada que teria que levar as duas porque elas eram inseparáveis. Topei na hora. Foi a melhor coisa que fiz”, comenta.

A cadelinha de cor branca é foi batizada de Lua e a de cor preta se chama Sol. A idade aproximada delas é 10 meses. A origem é pouco conhecida. O que se sabe é que inicialmente ambas foram resgatadas por protetoras de animais independentes da Capital. Lua é mais espoleta. Já Sol parece mais tímida. De temperamentos diferentes, as duas se completam e completam a família Corconi.  São elas que movimentam a casa o tempo todo e colocam a família para se mexer também.

Estão sempre brincando com as cachorras ou correndo atrás delas para evitar alguma travessura. É tanta atividade que a tristeza foi embora, dando lugar a alegria. Artur relata o maior susto que tomou desde que as novas moradoras chegaram. “A Lua engoliu o potinho de tinta guache e foi parar na clínica”, relembra. A família encontrou a cachorrinha já passando mal e só entendeu o que estava acontecendo porque as patas da cadelinha estavam sujas de tinta.Passado o período de internação, ela voltou a completar a família.

Primeira Cãominhada – Neste domingo, dia 6, aliás, Marta, Juliana, Artur e as meninas vão viver uma nova experiência. A família vai levar as cadelinhas para a Primeira Cãominhada da Rede MS Record.  “Vai ser a primeira vez que sairão de casa para caminhar. Até hoje sempre saímos com elas de carro”, revela Juliana.  A Cãominhada é o evento certo para se divertir em família com os animais de estimação.  O local de concentração é o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. As atividades começam às 8 horas.  Além da Cãominhada, haverá concurso de cães, sorteio de brindes, mini-palestras sobre saúde e bem-estar animal. A entrada e inscrição para os concursos e atividades é gratuita.

Confira também

Nos últimos 14 dias, seis hospitais da Capital tiveram internados por covid

Nos últimos 14 dias, ao menos seis hospitais públicos ou particulares de Campo Grande tiveram, …