Conforme o copiloto, droga seria levada a uma fazenda, próximo a Cáceres (MT) - Foto: Divulgação PC

Avião que atolou em lavoura estava com R$ 30 milhões em cocaína

carga de 442,2 quilos de cocaína pura apreendida nesta quarta-feira (9), no interior de um avião que saiu de Bela Vista (MS) e atolou em uma plantação de soja, no interior do Mato Grosso, foi avaliada em R$ 30 milhões, de acordo com o delegado regional de Ponte e Lacerda (MT), Vitor Chab Domingues.

De acordo com a autoridade policial, o copiloto da aeronave, Jacome Tavares Vieira, de 58 anos, já havia sido preso em 2013 pela Polícia Federal ao ser flagrado transportando 500 quilos de cocaína em um avião de pequeno porte, na cidade de Colider (MT). Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar.

Já o responsável pela aeronave prestou esclarecimentos na Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes, em Cuiabá, apresentou contrato de compra e venda do avião e o comprador será investigado por equipe de Pontes e Lacerda.

Delegado Vitor explicou que a aeronave pousou em uma estrada na Fazenda São Paulo, no município de Vale de São Domingos, para reabastecer. Ao tentar levantar voo, a aeronave apresentou problemas mecânicos, o que forçou aterrizagem de barriga na plantação de soja.

Autoridade policial contou ainda que o piloto, identificado apenas como Aníbal, fugiu levando o GPS para dificultar a descoberta da rota seguida pelos traficantes. Ele continua foragido, mas policiais fecharam o cerco nas imediações da fazenda para encontrá-lo. Aníbal está de roupa branca e teria que percorrer cerca de 90 quilômetros até chegar no perímetro urbano.

O copiloto Jacome também tentou fugir, mas foi preso e disse que o avião foi abastecido com a droga na cidade de Bela Vista (MS) e seria levada a uma fazenda, próximo a Cáceres (MT). A versão do preso será investigada.

Equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) fará o transporte da aeronave para o hangar da Segurança Pública, no Aeroporto Marechal Cândido Rondon, em Várzea Grande.

(Fonte: Correio do Estado)

Confira também

Beijar criança era “normal”, teria dito padrasto em discussão com a mulher

Morto com um tiro na nuca depois de aparecer em vídeo beijando a boca de …