Após ser hostilizado, prefeito de Porto Murtinho teve carro pichado

O prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos e sua família foram vaiados e hostilizados durante um show sertanejo na madrugada de domingo (20), no estacionamento do shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande. O filho do prefeito de Porto Murtinho, Marcelo Heitor Santos, sobrinho do deputado federal Zeca do PT, ficou conhecido nacionalmente por ironizar os protestos contra o governo da presidente Dilma Rousseff. O vídeo publicado ontem pelo O Estado Online mostra o momento da confusão.

Durante o show, várias pessoas vaiavam a presença do prefeito em uma área vip enquanto a situação atual da cidade vive uma crise com ruas cheia de crateras, moradores sem emprego e escolas sendo fechadas pela falta de verba. A situação ficou incomoda para a família que precisou deixar o local rapidamente. Copos chegaram a ser arremessados contra eles e o carro foi pichado com as palavras “Heitor Bandido”.

Sem Provocação

Filiado ao PC do B e pré-candidato a vereadora na Capital, Marcelo só se arrepende de ter ofendido o juiz Sérgio Moro. “Eu não acho que provoquei, só no áudio que eu dirigi ao Sergio Moro, porque não me pauto pela falta de educação, dos outros eu não me arrependo de nada, continuo reafirmando minhas posições”, garante. Sobre o show, ele chamou de “selvageria”.

“Eu defendo o direito de manifestação, mas foi com meus pais. Foi uma cena de selvageria e tinha um pessoal que ficou incomodado com minha presença, mas não vi problema. Não me senti intimidado e começaram a ensaiar um coro durante o show e eu fui embora e meus pais ficaram. Quando eu estava chegando na minha casa, minha irmã me ligou e falou que estava um clima de guerra com coro tradicional contra o Lula e contra o PT e começaram com palavras de baixo calão, num linchamento moral”, conta.

Segundo Marcelo, foi preciso a segurança para conter as pessoas. “Ninguém acha que vai acontecer, até acontecer. Os garçons fizeram um cordão de isolamento, depois vieram os seguranças e outras pessoas da minha família viram e correram para lá, nisso minha mãe enfrentou e acabou generalizando, jogaram as coisas nelas, um copo acertou o nariz da minha irmã”, conta. A família está tentando identificar os agressores.

A reportagem tentou contato com o prefeito Heitor Miranda, e a família confirmou que ele tem problemas cardíacos. Em entrevista recente ao Jornal O Estado Online, Heitor inclusive tinha deixado clara a vontade de não concorrer a reeleição da prefeitura de Porto Murtinho, visto aos problemas de saúde que enfrenta.

(Fonte: O Estado Online)

Confira também

Nova Andradina recebe curso sobre jogos e brincadeiras na Educação Física escolar

Nova Andradina recebe neste fim de semana, de 3 a 5 de dezembro, o curso …