Zeca sai em defesa de Azambuja e destaca equilíbrio e bom senso

Ex-governador comparou Puccinelli e Azambuja

“O governo de Azambuja foi marcado por algumas características e digo isso como oposição: pelo bom senso, equilíbrio e ponderação”, declarou Zeca, que chegou a comparar o tucano ao ex-governador, André Puccinelli (PMDB).

“Ele não é como o André, que sai por aí contando papo, vantagem. Ele conversou com todo mundo, mostrando capacidade de diálogo, respeitando as diferenças, mas mantendo o diálogo”, analisou.

Zeca justificou que foi muito bem atendido tanto por Azambuja, quanto por sua equipe, discutindo emendas dele que atendiam principalmente a pessoas mais humildes. “Tenho visto o governo dele com olhar bem generoso”, declarou.

O petista minimizou as dificuldades enfrentadas pelo tucano, dizendo que Mato Grosso do Sul não está em uma ilha e enfrenta os problemas de todo o Brasil. “É o primeiro ano de governo dele. Está tateando esta experiência”, concluiu.

Azambuja ficou marcado pela aproximação e briga com o PT na eleição para o Governo do Estado. Azambuja chegou a andar pelo Estado com Delcídio do Amaral (PT), prometendo aliança que teria ele disputando o Senado e Delcídio o Governo do Estado. Depois passou a principal adversário, tecendo várias críticas a ele e a investigações sobre desvios na Petrobras, que envolvem o governo do PT.

Os quatro deputados do PT na Assembleia são de oposição a Azambuja. Pedro Kemp, por exemplo, tem criticado a falta de novidade na gestão de Azambuja e o descumprimento de promessas, como a de que não aumentaria impostos. Na avaliação de Kemp, isso pode sim ser diferencial na eleição deste ano.

Confira também

Prefeitura de Campo Grande abre nova licitação de R$ 5,1 milhões para concluir Centro de Belas Artes

A Prefeitura de Campo Grande abriu nesta quarta-feira (13) nova licitação, desta vez de R$ …