UEMS tem 2.348 vagas em 57 cursos

A primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016 disponibiliza 2.348 vagas na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). As inscrições vão até as 23h59 (horário de Brasília) desta quinta-feira, 14 de janeiro. As vagas são distribuídas em 57 cursos de graduação oferecidos em 15 cidades do Estado.

As inscrições podem ser feitas somente na página do programa (http://sisu.mec.gov.br/). A convocação dos selecionados acontecerá no dia 18 e as matrículas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro, no horário das 13h às 18 horas em todas as unidades universitárias da UEMS.

Para disputar as vagas os candidatos precisam, necessariamente, ter participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado na prova de redação. O resultado com as notas do Enem já foi divulgado na sexta-feira (8) pelo MEC.

O Sisu é um sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos, de acordo com o desempenho no Enem. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vagas. Durante o período de inscrição é possível verificar a nota de corte de cada curso e mudar a candidatura, otimizando as chances de aprovação.

A seleção acontecerá em uma única chamada. Entre os dias 18 de janeiro e 29 de janeiro os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem manifestar interesse em aderir à lista de espera. As vagas remanescentes serão preenchidas a partir desta lista de espera, por isso a importância de que os candidatos interessados indiquem a intenção de permanecer na lista.

Confira os cursos e vagas para o Processo Seletivo UEMS/2016: http://www.portal.uems.br/ingresso/cursos.

Confira também

Governo cria programa para incentivar o exercício da cidadania em MS

Para incentivar o exercício da cidadania nos sul-mato-grossenses, o governo do Estado criou o programa …