Terremoto de 5,3 graus de magnitude atinge o Chile

Um terremoto moderado, de 5,3 graus de magnitude na escala Richter, afetou nesta quinta-feira as regiões de Los Ríos e Los Lagos, no sul do Chile. Não há informação sobre vítimas ou danos materiais. Segundo o Centro Sismológico Nacional da Universidad de Chile, o tremor foi sentido às 12h40 locais (13h40 em Brasília) e seu epicentro se situou a 31 quilômetros de Ancud e a 1.122 quilômetros ao sul de Santiago.

Segundo o Escritório Nacional de Emergência (Onemi), do Ministério do Interior do Chile, na escala internacional de Mercalli, que vai de 1 a 12, o terremoto é considerado como tendo intensidade entre 3 e 4. O tremor pôde ser sentido em cidades como Ancud, Valdivia, Castro, Puerto Montt, Puerto Varas, Chaitén, Maullín e Quellón.

Em 1960, o Chile foi vítima do mais forte abalo já registrado no planeta. Um terremoto com 9,5 pontos na escala Richter sacudiu o país em 22 de maio daquele ano. Em setembro de 2015, um forte tremor de magnitude 8,4 graus atingiu a costa chilena e pôde ser sentido em diversas cidades brasileiras.

(Com EFE)

Confira também

Neste sábado, Paraguai lançará seu primeiro satélite no espaço

O Paraguai colocará seu primeiro satélite em órbita neste sábado, o objeto espacial foi desenvolvido com tecnologia …