Sisu 2016: Medicina da UEMS continua como o mais concorrido do Estado

O Ministério da Educação (MEC) liberou a segunda divulgação das notas de corte para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016, nesta quarta-feira (13), e o curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) continua listado como o mais concorrido de Mato Grosso do Sul. No ranking entre os 83 cursos do país, o curso da Universidade está em 19º lugar.

Entre as universidades de MS, Medicina da UEMS teve a maior nota de corte, 795,40; a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) ficou com 793,95; e a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) com 780,00.

Elas representam a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados para as 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.

Medicina

O curso de Medicina da UEMS foi ofertado, pela primeira vez no ano passado, e já chamou a atenção de candidatos de todo o país, ficando entre os 10 mais concorridos do país no Sisu 2015. O curso funciona nas instalações da recém-inaugurada unidade de Campo Grande e tem vocação social e uma ousada metodologia de ensino, com aulas baseadas em resoluções de problemas e não somente em conteúdos teóricos.

Tem duração de 6 anos, em período integral, e das 48 vagas oferecidas conta com 33 para concorrência, 10 para negros e 05 para indígenas.

Nota de corte

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), no dia 14 de janeiro, também às 9h, as notas de corte serão atualizadas. Aqueles que buscam uma vaga devem se inscrever até as 23h59 (horário de Brasília) de quinta-feira (14).

Monitorar o sistema pode ajudar o estudante a aumentar suas chances de aprovação. Como o Sisu funciona de forma dinâmica, é possível mudar a inscrição quantas vezes forem necessárias até o prazo final.

Se a nota de corte estiver muito acima da pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a melhor saída é escolher outro curso e/ou instituição com nota mínima mais baixa. Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter feito o Enem em 2015.

Inscrições e vagas

As inscrições vão até as 23h59 (horário de Brasília) desta quinta-feira, 14 de janeiro, pela página do programa (http://sisu.mec.gov.br/). A UEMS disponibiliza, neste ano, 2.348 vagas que estão distribuídas em 57 cursos de graduação, oferecidos em 15 cidades do Estado, para saber mais acesse: http://www.portal.uems.br/ingresso.

Confira também

Procon: pesquisa do Dia de Finados mostra diferença de até 500% no preço dos produtos

Pesquisa do Dia de Finados realizada pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) …