SiSU 2016: Confira o Edital e o Cronograma da seleção

A Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) disponibiliza o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente è edição de 2016.

As inscrições aos candidatos que quiserem participar do processo seletivo serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br.

O Sisu ficará disponível para inscrição dos candidatos no período de 11 de janeiro de 2016 até as 23 horas e 59 minutos do dia 14 de janeiro de 2016, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2016 o estudante que tenha participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro de 2016. Os inscritos poderão consultar o resultado da chamada regular na página do Sisu na internet, no endereço eletrônico site do Sisu, e nas instituições para as quais efetuou sua inscrição. O estudante poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu em até 2 (duas) opções de vagas ofertadas nas instituições de ensino superior.

O candidato deverá realizar sua matrícula na instituição para a qual foi selecionado por meio do Sisu, na chamada regular, nos dias 22, 25 e 26 de janeiro de 2016. Os candidatos devem se atentar aos prazos constantes no cronograma e acompanhar eventuais alterações a serem publicadas na página do Sisu. Todas as informações podem ser consultadas no Edital que segue anexo, assim como o cronograma oficial do Sisu/2016.

Venha para a UEMS

Neste Sisu/2016, a Universidade disponibilizará 2.348 vagas em 57 cursos, distribuídos em 15 unidades universitárias em diferentes municípios do Estado de Mato Grosso do Sul (confira as vagas ofertadas e as cidades neste link).

Com 21 anos de história, a UEMS desponta como uma das principais instituições de ensino superior na região Centro-Oeste, obtendo bom desempenho em diferentes cursos de graduação nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas, tendo formado mais de 12 mil profissionais em diversas áreas, contribuindo para o desenvolvimento do MS.

E para quem quiser continuar estudando, a Universidade também é referência em cursos de pós-graduação Stricto Sensu, com 12 mestrados e dois doutorados, além de 14 cursos de especialização Lato Sensu em diversas áreas do conhecimento.

Confira também

Termina dia 11 prazo de inscrição para concurso de procurador do Estado, com salário de R$ 25 mil

Termina no próximo dia 11 o prazo de inscrições para o concurso público para o …