Secretaria de Obras de Jardim iniciou 2016 com muito trabalho

Nesta primeira quinzena de 2016 a secretaria municipal de obras e infraestrutura segue realizando ações por toda cidade e também nas áreas rurais recuperando estradas, construindo e reformando pontes, restabelecendo danos do temporal de 4 de dezembro passado. Segundo Dival Willeman, secretário municipal de obras, muitas ações “estão tendo que ser refeitas ou reparadas por conta do grande volume de chuvas das últimas semanas, o que tem maiores dificuldades, mas nossas equipes estão se desdobrando para executar os serviços e fazer voltar à normalidade ruas, calçadas, estradas vicinais, enfim, toda infraestrutura de nosso município” – afirmou.

Já foram recuperados cerca de 13km de estadas vicinais, também foi iniciada a construção da ponte próxima a fazenda Santa Clara – prejudicada pelas chuvas entre os dias 10 a 13 de janeiro. Foi iniciada a reforma da ponte da Vila Santa Luzia (ligação com a Panorama), danificada tanto pelo tempo quanto pelas últimas chuvas. Estão sendo feitas limpeza nas áreas urbanas do centro, das vilas Angélica I e II, Panorama, CEAC, Oswaldo Monteiro, Parque das Araras, Camisão, Carolina, Major Costa, Brasil e Cohab Aeroporto – muitas ainda resultado do vendaval do dia 4/12 e que se retardaram por conta das férias de fim de ano, do aumento das chuvas e danos por elas causados, do deslocamento de equipes para problemas mais urgentes.

Tiveram início as obras de drenagem na chamada “vala da CEAC” visando acabar com criadouros de mosquitos, controlar as inundações e assegurar melhor circulação de pedestres e veículos, assegurando um enorme salto na qualidade de vida dos moradores daquela região. Embora as chuvas estejam prejudicando o andamento das obras, estas não param, com armação de ferragens, construção de blocos e outros serviços feitos no galpão da obra instalado no centro comunitário do CEAC. O prefeito municipal e o secretário de obras estiveram visitando o local (ver fotos).

Para o prefeito municipal de Jardim, Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa, estas “ações são importantes para recuperar nossa cidade prejudicada pelo temporal e pelo grande volume de chuvas, há muito não registrado. Mas nosso secretário e sua equipe, todos os servidores da secretaria de obras, estão fazendo o seu melhor para restaurar vias, limpar entulhos, recuperar estradas vicinais… Driblar a chuva e manter o cronograma das obras de drenagem na ‘vala do CEAC’. Trabalhando para todos os jardinenses terem assegurado o direito de ir e vir, de circular com segurança” – garantiu.

Confira também

Com previsão de tempestade em Campo Grande, Marquinhos faz apelo: ‘fiquem em casa

O prefeito Marquinhos Trad fez um apelo para a população diante da previsão de fortes …