Ricardo Tripoli vai disputar prévias do PSDB contra Dória e Matarazzo em SP

O empresário João Dória Jr. e o vereador Andrea Matarazzo já sabem quem será o terceiro concorrente nas prévias do PSDB para a eleição à prefeitura de São Paulo. Trata-se do deputado federal Ricardo Tripoli. Sua pré-candidatura foi decidida ontem, em uma conversa entre ele, o deputado federal Bruno Covas e o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal.

Covas, Aníbal e Tripoli haviam anunciado em novembro um acordo para lançar em conjunto o nome de um dos três para a disputa interna contra Dória e Matarazzo. O candidato do PSDB a enfrentar o petista Fernando Haddad na eleição municipal deste ano será conhecido depois de uma votação marcada para 28 de fevereiro.

O presidente do Instituto Teotônio Vilela, órgão de estudos e formação política ligado ao PSDB, observa que o fato de Tripoli ter sido o deputado federal mais votado do partido em São Paulo em 2014 pesou a favor do agora pré-candidato. “Ele teve a maior votação para deputado federal, isso conta muito. Eleição é voto”, diz Aníbal. No ano retrasado, Ricardo Tripoli foi eleito para seu terceiro mandato na Câmara com 233.806 votos.

Antes de se definirem pela pré-candidatura de Ricardo Tripoli, o trio de tucanos foi ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para um encontro com o governador Geraldo Alckmin. Na conversa, segundo José Aníbal, Alckmin foi consultado e confirmou que o candidato do partido à sucessão de Haddad sairá das prévias.

Pré-candidato apoiado por Alckmin, João Dória Jr. diz ter por Tripoli “o mesmo respeito que tem por Andrea, Bruno Covas e José Aníbal” e não vê o deputado federal como coadjuvante nas prévias, até então polarizadas entre ele e Andrea Matarazzo, que tem apoio da ala do PSDB ligada aos senadores José Serra, Aloysio Nunes Ferreira e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Para o empresário, “Tripoli é bem-vindo à disputa”.

 

 

Fonte: Veja.com

Confira também

Relatório final da CPI será lido hoje

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia será lido nesta quarta-feira (20) durante …