Representantes inspecionam e aprovam Bonito e Pantanal para sediar Adventure Week

Corumbá e depois Bonito (MS), assim ficou definido o roteiro da Adventure Week 2016.

A edição realizada pela primeira vez no Brasil acontece em abril e oferecerá aos operadores, agentes de viagem e jornalistas uma semana intensa de Ecoturismo e Turismo de Aventura através de passeios, palestras e rodadas de negócios.

Representantes da ATTA estiveram em Bonito de 07 a 12 de janeiro para realizar um roteiro de inspeção nos passeios, hotéis, restaurantes e fábricas de produtos artesanais.

A ação de inspeção tem por objetivo avaliar a qualidade do roteiro previamente estabelecido visando um melhor potencial de promoção.

No dia 11 de janeiro aconteceu na sede do Sebrae em Bonito um treinamento com as agências receptivas, atrativos turísticos, Secretaria de Turismo, FUNDTUR, ATRATUR, e BCVB.

Segundo o Fórum Econômico Mundial (WEF), o Brasil ocupa o 1º lugar em recursos naturais no planeta e o 28º lugar no Índice de Competitividade Internacional do Turismo. No entanto, está em 102º lugar como País mais fechado do mundo e 137º mais difícil para abrir um negócio de turismo.

O evento é realizado pela ATTA (Adventure Travel Trade Association), em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e apoio do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e prefeituras de Corumbá e Bonito.

Confira também

Governador lança obras de infraestrutura e saneamento em Nova Alvorada do Sul

O governador Reinaldo Azambuja lança nesta quarta-feira (27) novas obras de infraestrutura urbana e saneamento …