Professor da UEMS representa MS na Associação Brasileira de Advogados

O professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Lúcio Flavio Sunakozawa, foi empossado como diretor na Associação Brasileira de Advogados (ABA), nesta segunda-feira (11), em Brasília. Ele é o representante do Estado na Associação.

De acordo com Sunakozawa, esta é a segunda vez que ele é convidado para assumir o cargo, “já tive um mandato em 2007 e este convite é fruto do trabalho nos cursos da UEMS, que têm tido reconhecimento em cenário nacional. Nosso objetivo é congregar com a advocacia do Mato Grosso do Sul, para fazer uma grande rede integrada em MS. Pretendemos também fazer cursos, congressos e outros eventos para o engrandecimento da cultura jurídica no Estado”.

O docente também ressalta que serão criados cerca de 8 a 10 polos regionais em Mato Grosso do Sul, contemplando assim um universo de cerca de 12 mil advogados, 2 mil estagiários, 500 docentes jurídicos, 5000 acadêmicos de direito.

Além do professor da UEMS, o membro vitalício da Seccional e presidente da ABA, Esdras Dantas, empossou também Patricia Carvalho, no Park Way, em Brasília/DF; Laura Cristina Lopes de Sousa, em Rio Branco/AC; Eliseu Elizeu Barbosa, em Pirenópolis/GO e Sirleynaya Silva, em Samambaia/DF.

Na ocasião, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, proferiu palestra sobre o Novo Código de Processo Civil. No evento ainda foi inaugurado o Centro de Estudos da entidade.

Confira também

Termina dia 11 prazo de inscrição para concurso de procurador do Estado, com salário de R$ 25 mil

Termina no próximo dia 11 o prazo de inscrições para o concurso público para o …