Prefeitura promove hoje projeto de férias

No período de férias escolares, uma das preocupações que afligem os pais é o que fazer para seus filhos ocuparem esse tempo ocioso. Buscar opções para garantir oportunidades à prática esportiva e atividades de lazer e recreação para crianças e adolescentes, durante esse período, passa a ser uma prioridades dessas famílias. Com o objetivo de atender a este anseio, a Prefeitura de Campo Grande por intermédio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) desenvolverá o projeto Férias na Escola que funcionára entre os dias 18 e 29 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. (veja lista de escolas abaixo).

Sob a coordenação do Departamento da Divisão de Arte e Cultura, o projeto irá oferecer, em 20 escolas da Rede Municipal de Ensino, uma programação diversificada e prazerosa às crianças e adolescentes. Serão oferecidas atividades artísticas, culturais e esportivas, oportunizando momentos de lazer, promovendo a integração e contribuindo significativamente com a qualidade de vida aos participantes.

As atividades do projeto Férias na Escola serão desenvolvidas sob a forma de oficinas, estabelecidas pelos professores que irão atuar no projeto, baseando-se nas orientações e critérios da Secretaria Municipal de Educação, levando em consideração a faixa etária das crianças e adolescentes.

Público
Essas atividades serão estendidas aos pais dos alunos e a toda a comunidade, buscando assim uma interação maior entre os moradores. O projeto atingirá diretamente mais de 2 mil crianças e adolescentes e, indiretamente, mais de 4 mil pais e responsáveis.

Será organizado um programa de horário das oficinas para que todos tenham a oportunidade de participar das atividades oferecidas. No período, serão utilizadas planilhas e formulários para elaboração das oficinas, acompanhamento das atividades, registro de frequentadores e avaliação do projeto.

Confira também

Com previsão de tempestade em Campo Grande, Marquinhos faz apelo: ‘fiquem em casa

O prefeito Marquinhos Trad fez um apelo para a população diante da previsão de fortes …