Prefeitura lança selo de vistoria do transporte turístico de Bonito

Na manhã desta sexta-feira (15) foi lançado no pátio da Prefeitura Municipal de Bonito o selo de vistoria dos transportes turísticos do município.

Esteve presente o Prefeito Municipal de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), Vice-Prefeito, Josmail Rodrigues, diretor do DEMTRAT, Cristalvo Freitas Campos, vereadores, secretários municipais e empresários e motoristas do setor de transporte turístico.

O selo do transporte turístico comprova que os veículos passaram por uma vistoria técnica e foram aprovados conforme consta na Lei Nº 1.133 de 13 de março de 2008 que diz respeito a fixar normas para o transporte especial e fretamento e dá outras providências.

De acordo com Cristalvo Campos, a implantação do selo irá trazer um grande avanço para o turismo, pois será fácil de identificar os veículos que estão credenciados a fazer o transporte regular do turista.

O Prefeito Leleco falou sobre a importância da legalização da categoria. “Nós vamos intensificar a fiscalização para poder valorizar quem anda certo, quem paga os impostos corretamente e trata o turista com respeito e honestidade”, informou o Prefeito.

O empresário Elias de Oliveira Francisco recebeu o selo de autorização, apoia a prefeitura e disse sobre mais este passo para melhorar o turismo de Bonito.

“Eu acho de suma importância que o transporte se regularize, a ideia não é tirar o ganha pão de ninguém, a ideia é que todos trabalhem de maneira correta e justa para não colocar em risco o integridade física dos turistas”, finalizou Elias.

Além do selo, as empresas de transporte receberão o Certificado Cadastur.

Confira também

Prefeitura de Campo Grande contrata encanador, pedreiro e serralheiro com salário de R$ 1,5 mil

A prefeitura de Campo Grande abriu, nesta sexta-feira (15), processo seletivo simplificado para contratar pedreiro, …