Polícia Civil de Cassilândia desmantela bando responsável por furto de gado na região

Policiais civis de Cassilândia desmantelaram esta semana uma associação criminosa responsável por furtos de gado na região. Um dos integrantes do bando foi preso em flagrante pelos investigadores após furtar mais de 40 cabeças de gado de uma fazenda da cidade.

De acordo com a Polícia Civil já ficou comprovado que neste caso, o acusado agiu com a ajuda de pelo menos mais dois comparsas que também foram identificados, localizados e indiciados por furto qualificado pelo concurso de pessoas e associação criminosa.

Durante as investigações ficou comprovado que com o auxílio de um dos funcionários da propriedade rural, os acusados furtaram os animais, que foram transportados por um caminhão fretado e colocaram em um arrendamento, também na cidade, onde o gado foi apreendido com o apoio da Polícia Militar Ambiental e periciado por equipes da Unidade Regional de Perícias.

Os animais foram devolvidos para a vítima, uma mulher de 48 anos, que fez o reconhecimento do gado. O homem preso em flagrante no início da semana já foi liberado pela Poder Judiciário local, que expediu alvará de soltura em favor do acusado. Os indiciados respondem às acusações em liberdade.

Confira também

Governo cria programa para incentivar o exercício da cidadania em MS

Para incentivar o exercício da cidadania nos sul-mato-grossenses, o governo do Estado criou o programa …