Pato pode ficar fora da pré-temporada do Corinthians nos EUA

Há boas chances de Alexandre Pato não embarcar nesta quarta-feira com o restante dos jogadores do Corinthians para os Estados Unidos, onde a equipe ficará 11 dias para disputar a Florida Cup e um amistoso com o Fort Lauderdale Strikers. O atacante voltou de empréstimo do São Paulo na semana passada e está negociando a sua volta para o futebol europeu. Por isso, a ideia do staff do jogador é que ele fique no Brasil enquanto a sua permanência no clube continua indefinida. A janela de transferências para a Europa termina no dia 1º de fevereiro e o Corinthians retorna ao Brasil no próximo dia 25.

Pato não participou dos últimos dois treinamentos coletivos da equipe. Assim como no dia anterior, nesta terça-feira o atacante fez apenas o trabalho de aquecimento com os demais jogadores e, quando a bola começou a rolar, foi sozinho para a academia. O meia Rodriguinho disse em entrevista coletiva que não conversou com o atacante e que não sabe se ele viajará com o grupo para Orlando.

Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, o jogador precisa ser submetido a uma carga de exercícios menor do que o restante do elenco para não se machucar. “Ele veio desse período de férias e precisamos prepará-lo para que não tenha qualquer tipo de lesão muscular ou articular, algo que já fizemos em outros anos.”

Estava previsto que Pato representasse o Corinthians em desfile da Disney na próxima sexta-feira, mas depois a diretoria do clube anunciou que Elias participará do evento. Pato tem contrato com o Corinthians até o fim do ano e já recusou uma proposta do Tianjin Songjiang, da China.

(com Estadão Conteúdo)

Confira também

Eliminatórias: com retorno de Neymar, Brasil enfrenta Colômbia

Com o retorno do atacante Neymar, o Brasil enfrenta a Colômbia pelas Eliminatórias para a …