Massa vai pilotar primeiro carro testado por Senna na F1

A equipe Williams promoverá nesta semana uma série de eventos em sua sede, em Birmingham, na Inglaterra, e dará ao brasileiro Felipe Massa a possibilidade de guiar o primeiro carro de Fórmula 1 testado por Ayrton Senna, em 1983.

Massa conduzirá o modelo FW08C, com o qual o tricampeão mundial de Fórmula 1, morto em 1994, quebrou o recorde da pista do circuito de Donington Park, na Inglaterra, em seu primeiro teste.

No ano seguinte, o brasileiro estrearia na F1 com um carro da pequena Toleman e impressionou já naquela temporada ao pontuar em cinco corridas, tendo conquistado, inclusive, um incrível segundo lugar no GP de Mônaco, então vencido por Alain Prost, que se tornaria o seu grande rival na categoria.

Senna não será o único ex-piloto de destaque lembrado no evento promovido pela publicação britânica Autosport. Os britânicos Damon Hill e Nigel Mansell irão conduzir os carros da Williams com os quais conquistaram os respectivos Mundiais de 1996 e 1992.

O primeiro deles pilotará o modelo FW18, com motor Renault, que estatisticamente é o melhor carro da história da equipe inglesa, pois com ele o time venceu 12 das 16 provas da temporada de 1996.

Mansell, por sua vez, guiará o modelo FW14B, com o qual ganhou nove corridas no Mundial de 1992 e se sagrou campeão com cinco provas de antecedência. Para completar, o primeiro carro produzido pela Williams, o FW06, de 1978, estará em exposição no evento que será realizado nesta semana na Inglaterra.

(Com Estadão Conteúdo)

Confira também

Eliminatórias: com retorno de Neymar, Brasil enfrenta Colômbia

Com o retorno do atacante Neymar, o Brasil enfrenta a Colômbia pelas Eliminatórias para a …