Vazamento de gás atinge terminal portuário no Guarujá (Gustavo Porto/Futurapress/Folhapress)

Incêndio atinge terminal portuário no Guarujá

Doze contêineres com produtos químicos pegaram fogo no terminal da Localfrio no Guarujá, nesta quinta-feira, informaram a autoridade portuária e a Localfrio. A empresa está localizada na margem esquerda do Porto de Santos.

A autoridade portuária informou que fogo no terminal começou por volta das 15h e que medidas de emergência estão sendo tomadas. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado confirmaram que houve vazamento de amônia e pode haver risco às pessoas no entorno. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas foram socorridas com intoxicação pela própria empresa.

Moradores de Vicente de Carvalho relatam que o bairro está tomado pela fumaça. A nuvem de fumaça já atinge a cidade de Santos, onde uma criança foi internada com dificuldades para respiração. No bairro da Ponta da Praia, em Santos, moradores reclamam do cheiro forte da fumaça.

Ao site de VEJA, o Corpo de Bombeiros do Guarujá informou, por volta de 18h desta quinta, que a equipe está combatendo o fogo e que depois que as chamas baixarem é que será possível identificar a origem do incêndio. Um soldado dos Bombeiros afirmou que a fumaça é intensa e sequer é possível ler as informações nos contêineres para saber o que há em cada um.

 

(Fonte: Veja.com)

Confira também

Operação prende vereador e policiais no Rio

Uma operação conjunta do Ministério Público Estadual (MPRJ), da Polícia Civil e da Corregedoria da …