Foto: Evandro Silva

Fazenda Roça Grande está liberada para receber assentamento, diz documento da FUNAI

O Prefeito Municipal de Jardim, Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa, se reuniu com acampados para comunicar a liberação da Fazenda Roça Grande para assentar 120 famílias na modalidade de crédito fundiário. A reunião ocorreu ontem no acampamento à beira da BR-060, logo após a Segunda Curva.  Presente ao encontro o vereador Zé Preto e o presidente da FETAGRI (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso do Sul), José Martins.

O prefeito municipal de Jardim disse ser essa “uma luta incansável que traçamos como meta: a de resolver as negociações das famílias aqui acampadas” e que segundo ele, “conquistamos a primeira vitória com o ofício (1337/dpt/2015 de 23 de dezembro de 2015) da FUNAI (Fundação nacional do Índio) reconhecendo que a fazenda (Roça Grande) não possui incidência de terras indígenas”. Assim, o documento da FUNAI sobre a Fazenda Roça Grande torna-a “legalmente desimpedida e podendo ser utilizada para assentamento de 120 famílias” – informou o prefeito Erney Barbosa.

Para o presidente da FETAGRI, a notícia trazida pelo prefeito de Jardim é “uma das melhores dos últimos tempos. E que vai possibilitar a inclusão social de 120 famílias, tornando-as pequenos produtores rurais, com terra para plantar e colher o alimento que sustenta o nosso povo. Levando maior igualdade, produtividade e harmonia ao campo. Realizando o sonho de muitos de nós” – afirmou.

Confira também

Prefeitura de Campo Grande contrata encanador, pedreiro e serralheiro com salário de R$ 1,5 mil

A prefeitura de Campo Grande abriu, nesta sexta-feira (15), processo seletivo simplificado para contratar pedreiro, …