Falta de estrutura castiga Nova Campo Grande

População apela por melhorias de ruas em situação de calamidade.
Os moradores do Bairro Nova Campo Grande fazem apelo por melhoria na região. Por lá, as ruas de terra estão totalmente alagadas, já as que possuem asfalto, foram tomadas pela enxurrada. As chuvas constantes têm deixados as ruas em situação de calamidade. “Estou construindo nesta rua e passo por aqui toda hora, sempre que chove vira um rio, o fluxo de água é muito grande” disse o trabalhador Helio Enae de 54 anos.
“Às vezes a água cobre a calçada fica muito difícil abrir o mercado, acho que isso pode ser resultado da falta de esgoto”, conta o comerciante Dione Andrade, 28. Além da dificuldade para entrar e também sair de casa, os moradores ficam ameaçados por bichos que as águas carregam para dentro de suas residências. “Esses dias entrou uma cobra na minha casa, sempre entra bichos quando chove, sem contar com lixo que a água traz. Faz dias que não tiro meu carro da garagem porque não da para passar, estou tendo que andar a pé na chuva estamos sofrendo muito” disse dona Ilza Rores cabeleireira, 48.
Prefeitura – Em nota, a prefeitura respondeu que o bairro está incluído no programa de requalificação de vias urbanas, mas sua execução depende de recursos federais e , além disso, o prefeito Alcides Bernal ainda não tornou público quais serão as obras prioritárias de sua gestão.
(Fonte: Diariodigital)

Confira também

Com previsão de tempestade em Campo Grande, Marquinhos faz apelo: ‘fiquem em casa

O prefeito Marquinhos Trad fez um apelo para a população diante da previsão de fortes …