Em época de ofertas, consumidor pesquisa preços

Após festas de fim de ano, 2016 começa calmo no comércio de Campo Grande

Passadas as festas de fim de ano, janeiro começou calmo no comércio de Campo Grande. As lojas do Centro da cidade estão mantendo os descontos de Natal e esperando a hora certa para anunciar as liquidações e queima de estoque, tradicionais neste período. Já os consumidores, mesmo em época de descontos, se mostram dispostos a pesquisar preços. Nas lojas City Lar de todo Brasil, as promoções já estão sendo divulgadas. Mercadores são oferecidas com até 50% de desconto. A liquidação vai até o dia 10, um domingo. O gerente da unidade localizada na Rua Barão do Rio Brando da  conta que o fluxo dos clientes está correspondendo às expectativas da equipe. “Faz duas horas que iniciamos as atividades. A movimentação está dentro do esperado por enquanto” disse Roberto Costa, nesta manhã. Já na Riachuelo a queima de estoque ainda não come

çou, mas a empresa mantem os descontos propostos na segunda-feira 28, que vai até a próxima, 4. Segundo o gerente da loja, após esse período haverá um apelo maior para consumidores que pretendem economizar com as compras pós fim de ano. “ Aqui a procura está regular, mas ainda insuficiente para alcançar a do ano anterior”, compara Wellinton Lemos, 35. Promoções atraem os consumidores. “Meu pai está precisando de um guarda-roupa, iria dar o meu a ele, mas soube da oferta e decidi comprar um pequeno para ele e continuar com o meu, já que está em promoção” contou Abila Franco, 51. Entre os consumidores, a pesquisa de preços continua sendo necessária para comprar neste início de ano. “ Vi a propaganda na TV e vim conferir os preços, talvez vou levar uma máquina de lavar”, planeja Ana Paula Lemes, 29.

 

 

 

Fonte: Diariodigital

Confira também

Comércio prevê melhor Natal em três anos

O mercado de trabalho brasileiro movimentou 188,1 bilhões de reais em saláriosno terceiro trimestre do ano. O resultado …