CCR inicia em março plantio de árvores

Com o plantio de 241.161 mudas nativas do bioma Mata Atlântica e do Cerrado no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, em Ivinhema e no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari, em Costa Rica, deverá ser iniciado em março de 2016, a compensação florestal em razão da primeira fase das obras de ampliação e melhoramentos executados na BR-163/MS.
A ação atende a uma cláusula do licenciamento ambiental estabelecido pelo Instituto Brasileiro Do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) que determina que a CCR MSVia faça a compensação da mata que foi retirada para as obras ao longo da BR-163. ), o Diretor-Presidente da CCR MSVia, Maurício Soares Negrão, assinou o termo de compromisso junto ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, representado pelo Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul – Imasul, na figura de seu Diretor-Presidente Jaime Verruck, Para o Diretor-Presidente da Concessionária, a ação vai além do cumprimento da cláusula.
“A preservação e conservação do meio ambiente são fatores que norteiam a política do Grupo CCR”. “O plantio das mudas possibilita a duas importantes Unidades de Conservação Ambiental, o Parque das Várzeas do Rio Ivinhema e o das Nascentes do Rio Taquari, uma significativa ampliação da flora nativa”, avaliou Jaime Verruck.

Confira também

Termina dia 11 prazo de inscrição para concurso de procurador do Estado, com salário de R$ 25 mil

Termina no próximo dia 11 o prazo de inscrições para o concurso público para o …