Brasileiro faz petição para George Lucas voltar a dirigir ‘Star Wars’

Um fã de Star Wars está dando uma prova de que brasileiro, realmente, não desiste nunca. Um abaixo-assinado online criado por Yuri Luiz, de São Paulo, pede que George Lucas volte a dirigir os filmes da franquia que ele lançou em 1977. A petição “George Lucas back to the Star Wars movies” (“George Lucas de volta aos filmes de Star Wars“), criada no site Change.org, tem a meta de atingir 5 000 assinaturas e, até agora, conta com mais de 4 000 apoiadores.

O pedido é direcionado à Disney, que comprou a Lucasfilm em 2012 por 4 bilhões de dólares, à Lucasfilm, e a Kathleen Kennedy, atual produtora responsável pela franquia. “Traga de volta George Lucas aos filmes de Star Wars“, diz o texto da petição. “Coloque o pai da franquia como diretor do Episódio IX. Nós realmente queremos isso, por favor.”

O abaixo-assinado também afirma que os fãs não têm nenhum problema com Colin Trevorrow, diretor confirmado para comandar o nono filme da saga, mas diz que ele não é “o cara certo” para o trabalho. “George Lucas como diretor do Episódio IX seria a maneira perfeita de terminar essa nova trilogia e de fazer a despedida entre o criador da franquia e todo o universo dessa galáxia muito, muito distante.”

Lucas dirigiu o primeiro filme da franquia, Guerra nas Estrelas, de 1977, e os três longas da segunda trilogia: Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999), Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones (2002) e Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005). Recentemente, o diretor chegou a criticar o sétimo filme da série, O Despertar da Força, dizendo que não gostou do clima “retrô” da produção – mas voltou atrás e pediu desculpas alguns dias depois.

O Despertar da Força estreou em dezembro e teve direção de J.J. Abrams. O oitavo episódio tem previsão de chegar aos cinemas em 2017 e será comandado por Rian Johnson (de Looper: Assassinos do Futuro e Vigaristas). Já o longa que colocará um ponto final na saga deve estrear em 2019 e terá direção de Trevorrow, conhecido por Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros.

 

 

Fonte: Veja.com

Confira também

Chorando, Pyong Lee pede perdão a Sammy após separação

Após a separação polêmica, Pyong Lee usou as redes sociais para pedir desculpas a Sammy, …