Foto: Luciano Muta

Assalto a tabacaria acaba com bandidos mortos

Uma tabacaria localizada na rua Gualter Barbosa, esquina com a rua Zumira Borba, foi assaltada por volta das 23h nesta quarta-feira, por dois homens agressivos no bairro Nova Lima. Em ação do Batalhão de Choque os dois assaltantes foram baleados e morreram na Santa Casa da Capital. De acordo com a proprietária da tabacaria, de 36 anos, ela estava no estabelecimento acompanhada de seu namorado de 28 anos, quando foram abordados por dois homens, sendo um deles estava armado efetuando o assalto no local.

Os bandidos trancaram a proprietária e seu namorado dentro do banheiro da tabacaria, onde fizeram ameaças de morte a todo o momento, colocando as vítimas deitadas no chão, pois não encontraram muito dinheiro no caixa. Havia cerca de R$300 Conforme a vítima, os bandidos demoraram no local em média oito minutos, onde levaram vários objetos do estabelecimento, entre eles um aparelho de televisão, aparelhos de narguilé, a chave da tabacaria e até um veículo Gol de cor branca. “Depois que eles fugiram, nós dois arrombamos a porta e pedimos ajuda para os vizinhos. Entrei em contato com a polícia que foi muito ágil, em minutos já estavam no local”, conta a proprietária.

De acordo com o subcomandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, major Marcus Pollet, receberam a denúncia e deram inicio a operação, quando avistaram o carro roubado no jardim Noroeste e então, iniciaram uma perseguição. “Demos ordem de parada, mas não atenderam a solicitação então os policiais atiraram no pneu traseiro do veículo, que parou em seguida”, explica o major. Quem conduzia o veículo era um jovem de 19 anos, identificado como Cleverson de Souza Silva. Ele afirmou que sabia que o carro era roubado, mas que estava dando apenas uma volta e entregou os autores do roubo a tabacaria.

Chegando no local apontado por Cleverson, no bairro Vida Nova, a polícia avistou uma movimentação, e ao entrar na casa os policias foram recebidos com tiros pelos bandidos. O choque revidou, atingindo os dois bandidos que estavam no local. Rafael Silvetre da Cruz, 25 anos e Hernandes Silva da Silva, 21 anos foram socorridos, mas morreram na Santa Casa da Capital. A polícia encontrou na casa do bairro Vida Nova, 75 papelotes de cocaína e todos os pertences roubados na tabacaria. O gol já foi entregue a proprietária. O caso foi registrado na Delegacia de pronto atendimento (Depac) do centro da Capital.

 

(Fonte: Diariodigital)

Confira também

Marido tentava resgatar esposa quando caiu de altura de 8 metros em córrego nas Moreninhas

O casal resgatado de um córrego na região das Moreninhasna manhã deste sábado (23) caiu de …