Agepen busca cessão de área para construção de semiaberto masculino em Corumbá

O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen), Ailton Stropa Garcia, esteve reunido na manhã de ontem (14), com o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, com o objetivo de conseguir a cessão de uso de uma área em Corumbá para a construção do prédio próprio do presídio semiaberto masculino da cidade.

Para Stropa, é intenção do Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública e da Autarquia, dotar o sistema prisional daquele município de melhores condições.

O terreno ideal que atende perfeitamente às necessidades, segundo o dirigente, é o que fica ao lado das unidades prisionais já existentes no município. O terreno em questão possui mais de 3 mil m². Segundo o diretor da Agepen, para que essa ação do Governo se torne realidade é necessário o deferimento da cessão de uso pelo período de 20 anos. “Necessitamos que seja deferida a cessão de uso do terreno pelo período de 20 anos, e que ele seja transferido e incorporado ao patrimônio do Estado por sucessão do Instituto de Previdência Social do Estado de Mato Grosso do Sul (Previsul).

Já existe um projeto provisório para a construção da obra que será apresentado às autoridades, inclusive ao Poder Judiciário e ao Conselho da Comunidade da Comarca, que poderão alocar parte dos recursos para que a realização se concretize até o final deste ano.

A previsão é que a unidade possa abrigar 269 custodiados. O terreno comporta, além da construção, possibilidades de instalação de barracões de trabalho para utilização da mão de obra prisional.

Confira também

Termina dia 11 prazo de inscrição para concurso de procurador do Estado, com salário de R$ 25 mil

Termina no próximo dia 11 o prazo de inscrições para o concurso público para o …